O nome de Amanda Anisimova está em alta, pois a americana de 23 anos conquistou a tão sonhada vaga para a final, no torneio de tênis em Wimbledon. Além de Anisimova, outro que também já impressionou por sua atuação é Hugo Calderano, do Brasil.
No caso de Ana, conhecida por seu jogo agressivo e atual número 12 do ranking, a tenista conseguiu superar até mesmo Aryna Sabalenka, considerada a número 1 do mundo, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/4, em uma partida que durou mais de duas horas e meia.
Além disso, foi a primeira vez de Anisimova na disputa de um Gram Slam na terra inglesa sob o forte calor, local no qual vivem Kate Middleton, seu marido e os filhos. Ainda não se sabe quem ela vai enfrentar nesta grande final inédita - a sua rival no próximo sábado (12), ou será a polonesa Iga Swiatek, ou a suíça Belinda Bencic.
Outro ponto que também merece destaque, diz respeito à valorização da saúde mental.
Em 2023, Amanda tinha feito uma pausa na carreira de sete meses, para dar uma atenção especial à saúde mental. Inclusive, essa situação também já foi vivenciada por outros famosos, tanto brasileiros como internacionais. Em 2024, durante o Aberto da Austrália, Anisimova comentou sobre a decisão:
"Dar um passo atrás e, realmente, ficar casa. Esse recomeço me deu uma diferente perspectiva para esses torneios. Realmente tento estar presente quando estou aqui e aproveitar cada segundo. Acho que, antes, ficava muito presa no passado e no futuro. Acho que ter isso é uma grande vantagem para mim agora", relatou.
Além de Anisimova, outa famosa de grande destaque no universo do esporte, que também já priorizou o cuidado consigo mesma foi Simone Biles. A ginasta, que conquistou 4 medalhas nas Olimpíadas de Paris (2024), sendo grande parte delas de ouro, além de ser dona de um patrimônio milionário, deu uma pausa na carreira em 2021.
Logo após os Jogos Olímpicos de Tóquio (2020), a atleta decidiu pausar diante de um bloqueio mental, também conhecido como "twisties", o que cria um afastamento de conexão entre a mente e o corpo durante os movimentos.
Biles, que possui algumas tatuagens pelo corpo, voltou a competir em 2023, no Mundial de Antuérpia, e é claro, brilhou com sua performance em Paris.